Compede promove primeiro seminário “Superar Barreiras para Garantir a Inclusão”

Marcando a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que acontece até o sábado, 27, o “I Seminário Superar Barreiras para Garantir Inclusão”, promovido pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Compede) reuniu mais de 70 pessoas no ginásio da Apae. A programação aconteceu na tarde da segunda-feira, 22, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assuntos como mercado de trabalho, direitos e benefícios do trabalhador com deficiência e acessibilidade, assuntos que foram abordados pela assistente social da Apae, Deise Carvalho, a psicóloga da Prefeitura, Gabriela Ribeiro Trojahn e o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Santos.

O presidente do Compede, Alexandro Hertz, destaca que o objetivo do seminário é dar continuidade e fortalecer os debates sobre formas de garantir na prática, no dia a dia, a inclusão de pessoas com deficiências. Ao avaliar positivamente o evento, Hertz destacou que o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência tem por finalidade fazer a ligação da comunidade, de forma especial das pessoas com deficiência e suas famílias, com os poderes públicos e a sociedade, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A vice-prefeita Izaura Landim, que também preside a Central dos Conselhos em Venâncio Aires, enalteceu a importância do seminário por proporcionar oportunidade de debate e avaliação quanto às condições que o município oferece de acessibilidade seja para deslocamento ou mercado de trabalho e levantamento das principais demandas nessa linha. “Tivemos a participação de muitas pessoas que de alguma forma se identificam com a causa, desde aqueles que possuem alguma deficiência, familiares, entidades representativas e profissionais que atuam na causa”, destacou Izaura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado