Depois de encontro com prefeito, Sindicato pode convocar greve dos servidores em Venâncio Aires

Um encontro foi realizado entre o SSPMVA e representantes do Executivo nesta quarta para tratar da reposição das perdas salariais dos servidores, contudo, conforme o sindicato, a reunião encerrou sem um entendimento entre as partes

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires estiveram reunidos com o prefeito Jarbas da Rosa e com a vice Izaura Landim, na manhã desta quinta-feira, 22, para tratar da reposição das perdas salariais dos servidores. Desde 2020, por conta, principalmente da pandemia do Coronavírus, existe um acumulado de 5,23% de perdas nos ganhos. Contudo, o encontro desta quinta encerrou sem um entendimento entre as partes.

Embora a data-base da categoria seja o mês de janeiro, o Sindicato quer se valer de um acordo informal firmado com o Executivo Municipal para que de fato essas perdas acumuladas no período sejam repostas, em partes, ainda neste ano. “Intenção é garantir ainda em 2023 a reposição de parte desses valores. Justamente, por 2024 ser ano eleitoral e a legislação impõe alguns impedimentos”, destaca o presidente do Sindicato dos Servidores, Júnior Ronan Hendges, que liderou o grupo sindicalista no encontro na sala de reuniões da Prefeitura.

Diante da negativa do governo municipal, uma assembleia da categoria já está marcada para o dia 6 de julho, às 19h, tendo por local o plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores. No encontro, marcado para o próximo mês, não está descartada a aprovação de uma série de medidas em prol da categoria. “Estará em pauta desde a discussão de um dia de paralisação e mesmo a aprovação do período de greve. A assembleia, por ser soberana, no entanto, vai decidir os próximos passos desse movimento”, argumenta o presidente.

Acompanhe a fala do presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires, Júnior Ronan Hendges:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado