Deputado Heitor Schuch recebe informações sobre Emendas Parlamentares

O deputado federal Heitor Schuch (PSB) visitou o prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim nesta terça-feira, 27, em busca de informações sobre os processos de emendas que o parlamentar destinou à Venâncio Aires nos últimos anos e as necessidades municipais para 2023. Schuch, que é deputado reeleito, aguarda abertura do orçamento 2023 para confirmar novos recursos.

Entre as obras que o parlamentar indicou recursos no passado e foram destravadas pelo atual governo, o Centro de Bem-Estar Animal, em Linha Ponte Queimada, teve obra física concluída e está em fase de mobiliário e elaboração de parceria para entrar em funcionamento ainda em 2023. Já o Centro Dia, para atendimento a idosos, também teve início da obra pelo prefeito Jarbas da Rosa e previsão de término até agosto do próximo ano.

A pavimentação de Linha Andréas, que contou com desistência por parte da empresa que iniciou o trabalho, está em nova licitação com aumento de contrapartida municipal para garantir sua execução. Mesmo caso de duas indicações para pavimentações nos bairros Macedo e Vila Freese. “Nesse caso, estamos finalizando projetos para análise da Caixa Federal. No entanto, dos R$ 500 mil indicados pelo deputado, a pavimentação não sairá por menos de R$ 1 milhão, o que vai exigir esforço extra do Município em busca de uma nova fonte de financiamento”, ressaltou o prefeito.

Um caminhão agrícola, que deve ser destinado à Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (Apagroh), está em fase final de licitação. Já a indicação de construção de Escola Infantil em Vila Santa Emília foi debatida. Ainda sem recurso destinado, o Município conquistou matrícula do terreno indicado pelo parlamentar, mas estuda a viabilidade de execução da obra ou alternativa para atendimento a crianças de zero a três anos daquela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado