Calendário escolar da rede municipal de ensino para 2023 é definido

Informação está registrada no decreto nº 8.952, que estabelece o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de atividades para os alunos, além de datas de início, término e recesso escolas

O começo das atividades escolares para professores e alunos das escolas municipais de Venâncio Aires, assim como outras atividades coletivas da rede, foram definidas nesta semana. As informações estão registradas no decreto nº 8.952, que estabelece o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de atividades para os alunos, além de datas de início, término e recesso escolas, e os dias do nosso XIII Fórum Internacional de Educação e XVII Fórum Nacional de Educação.

Para as equipes diretivas, monitores e atendentes, agentes, orientadores, supervisores, secretários, serventes e estagiários, que atuam tanto da Educação Infantil, como no Ensino Fundamental, o trabalho recomeça no dia 1º de fevereiro e os professores das duas áreas retornam dia 16, durante uma programação coletiva de abertura do ano letivo.

Educação Infantil

O retorno para os alunos da Educação Infantil será dividido por turmas. Os níveis IA, IB, II e III recomeçam no dia 2 de fevereiro e as turmas de pré-escola, níveis A e B, no dia 17. Enquanto isso, de acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Município, Flávia Kieling, o atendimento infantil no município encerra dia 22 de dezembro.

Ensino Fundamental

A abertura das escolas municipais de Ensino Fundamental para os estudantes, ocorre no dia 22 de fevereiro. A estimativa é que cerca de 3,4 mil estudantes estejam matriculados nas turmas de Ensino Fundamental neste ano. Foram 520 novas inscrições com solicitação de vagas na rede, cujas definições com efetivação da matrícula acontecem entre 2 a 10 de fevereiro.

Já o período do recesso escolar para os alunos será de 19 a 30 de julho e para os professores, de 24 a 30 de julho.

Fórum

Inovada no ano passado, a programação dos fóruns nacional e internacional de Educação, realizados pelo Município, acontecem ao longo do ano letivo e não mais concentradas em dias consecutivos, durante o recesso escolar de julho. “Tivemos uma avaliação muito positiva por parte dos nossos servidores da educação e, por isso, vamos realizar neste ano novamente nesse formato”, destaca a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Juliane Weis Niedermeyer.

No dia 16 de fevereiro será realizada a primeira etapa do XIII Fórum Internacional de Educação e XVII Fórum Nacional de Educação, envolvendo todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Para julho, entre os dias 19 a 21, a secretaria de Educação promove a segunda etapa para o Ensino Fundamental e nos dias 20 e 21 do mesmo mês, para a Educação Infantil. A programação completa deve ser apresentada durante a abertura das atividades letivas, no dia 16 de fevereiro.

Números

A rede municipal da Capital do Chimarrão tem aproximadamente 5,1 mil alunos e 940 profissionais da educação, distribuídos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Na Educação Infantil, são 13 escolas e neste ano passará a contar também com o atendimento na escola Vô Ismael, no bairro Xangri-lá. São cerca de 1,7 mil crianças previstas para atendimento nas escolas infantis. Também, a estimativa é que cerca de 3,4 estudantes estejam matriculados nas turmas de Ensino Fundamental neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado