Com vacina para pessoas acima de 64 anos, município deve alcançar 10 mil vacinados nesta quarta-feira

Com mais um drive thru no Parque do Chimarrão, a vacinação contra covid-19 começa a contemplar pessoas com 64 anos a partir desta quarta-feira, 7. Com esta nova parcela da população imunizada, o município deve chegar a marca de 10 mil pessoas vacinadas. Conforme os dados contabilizados ao final da segunda-feira, 5, o vacinômetro em Venâncio Aires registrava 9.868 aplicações de primeiras doses e outras 1.655 segundas doses, para pessoas com 65 anos ou mais e também trabalhadores da saúde e segurança pública.

A aplicação de vacinas nesta quarta-feira inicia às 8h e se estende até às 12h, com a entrada dos carros pelo portão principal do parque, até a parte baixa onde está instalada a estrutura para aplicação das doses, com as pessoas dentro do carro. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Na segunda-feira, 5, conforme determinação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação começou a incluir servidores da segurança pública, como Brigada Militar, Polícia Civil e agentes penitenciários. Esses servidores estão sendo vacinados no Posto de Saúde, conforme listagem já preestabelecidas pelas próprias instituições. Nesta primeira remessa, são 135 doses para estes profissionais. Nesta terça-feira, 6, segue a vacinação para pessoas com 65 anos ou mais. Pela manhã, ocorre no ginásio do bairro Cidade Nova e à tarde na comunidade Santa Ana, do bairro Diettrich.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado