Em reunião com ministro da Saúde em Brasília, comitiva de Venâncio encaminha pedidos de recursos ao Hospital São Sebastião Mártir

O prefeito Jarbas da Rosa esteve em Brasília nesta semana, acompanhado do presidente e do administrador do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Juliano Angnes e Fernando Siqueira. A comitiva de Venâncio Aires conseguiu uma agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Contatos com deputados federais também foram mantidos, levando demandas da área da saúde na Capital do Chimarrão.

Com Queiroga e a equipe técnica do Ministério da Saúde, prefeito e administradores do Hospital trataram do pedido de recursos, que podem chegar a R$ 15 mil mensais, para nutrição parenteral – nutrição administrada por via intravenosa, geralmente utilizada em pacientes que estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “Buscamos duas habilitações para o Hospital São Sebastião. Uma é para nutrição parenteral, que já teve divulgação através do Diário Oficial do Estado, e agora estamos mandando para o nível federal, pois precisa de uma habilitação do Ministério da Saúde”, explicou Jarbas da Rosa em entrevista à Rádio Venâncio Aires.

A outra tratativa foi a busca pela habilitação do HSSM ao programa Portas Abertas do Governo Federal, que deve garantir mais R$ 100 mil por mês à casa de saúde. “Essa habilitação é possível e já está tramitando no Ministério da Saúde. Só falta mesmo a gente inserir alguns dados, passar aqui na região e mandar à Brasília. E o ministro nos garantiu que, no próximo orçamento, deve ser contemplado o Hospital São Sebastião Mártir nessa nova habilitação. Na verdade, são serviços que o hospital já presta, mas não recebe por isso”, destacou o prefeito.

O administrador do HSSM, Fernando Siqueira, avaliou positivamente a agenda na Capital Federal, em contato com parlamentares das bancadas gaúchas na Câmara Federal e no Senado. “Queremos mostrar para eles que oferecemos um serviço de qualidade e que precisamos de ajuda para continuar auxiliando a comunidade da nossa microrregião, assim eles receberam um material para entender que somos uma entidade séria, com intuito de sermos indicados para emendas em 2023”, ressaltou.

O prefeito Jarbas da Rosa, o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Juliano Angnes, e o administrador Fernando Siqueira, estiveram em Brasília na quarta e quinta-feira desta semana, dias 6 e 7. Além da saúde, o chefe do Executivo aproveitou para encaminhar assuntos de outras áreas de interesse do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado