Empresa privada deve assumir plantão pediátrico do Hospital São Sebastião Mártir

Estudos de readequação já estão sendo planejados no HSSM

A Prefeitura de Venâncio Aires emitiu uma nota no início da tarde desta quarta-feira, 24, se manifestando sobre a reativação do plantão pediátrico do Hospital São Sebastião Mártir. Segundo o comunicado, no final desta terça-feira, 23, a Prefeitura se reuniu com representes da Casa de Saúde e da Defensoria Pública para debater o assunto e apresentar soluções.

Segundo a Prefeitura, foram apresentados avanços importantes na área, com a apresentação de uma proposta de uma empresa privada para escala médica pediátrica. Conforme informado na nota, nos próximos dias, uma reunião com a Unimed deve viabilizar uma parceria financeira para a implantação dos serviços.

A Administração Municipal também informou que estudos de readequação de espaços já estão sendo realizados no setor de Pronto-Atendimento, para garantir o funcionamento do serviço no HSSM.

Confira a nota na íntegra:

A Administração Municipal de Venâncio Aires reuniu no final da tarde desta terça-feira, 23, a direção do Hospital São Sebastião Mártir e representante da Defensoria Pública, no intuito de debater a implantação de um Plantão Pediátrico eletivo junto ao Hospital. É anseio comunitário e desejo do Município a ampliação do atendimento infantil para além das Unidades Básicas e vem trabalhando há meses nessa proposta.

O encontro resultou avanços, com a apresentação de uma proposta de empresa privada para escala médica pediátrica. Nos próximos dias, uma reunião com a Unimed buscará viabilizar uma parceria financeira para a implantação dos serviços. Um local junto ao Pronto-Atendimento do HSSM e adequações físicas específicas já estão sendo projetadas.

O grupo de trabalho reforça que não falta esforço por parte da Administração Pública e do Hospital para apresentar uma resposta a contento da comunidade venancio-airense, o mais breve possível, com relação aos atendimentos pediátricos. Enquanto isso, reforçamos que os atendimentos de urgência e emergência nunca foram interrompidos junto ao Hospital e os demais atendimentos podem seguir sendo buscados, 24 horas, junto a UPA.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado