Gabriela de Moura defende participação ativa da agricultura e do turismo rural na Fenachim

Mesmo depois do Sarau Cultural do fim de semana, as candidatas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) seguem com agenda cheia. Nesta segunda-feira, 30, Gabriela dos Santos de Moura participou da programação da Rádio Venâncio Aires e apresentou a visão dela sobre a festa. A estudante de Pedagogia, de 24 anos, defendeu a participação ativa da agricultura e do turismo rural.

Para Gabriela de Moura, é preciso incentivar o visitante a conhecer as belezas naturais existentes no município. “Eu digo que o interior tem dois olhares. O primeiro é sobre levar a agricultura familiar para dentro da festa. Seria interessante conhecer de onde vem o milho, o fumo e a erva. […] Por outro ângulo, trazer também os nossos pontos turísticos. Eles vão muito além da nossa igreja”, disse.

Participar do concurso que vai escolher a rainha e as princesas em 30 de outubro, no Parque do Chimarrão, significa a realização de um sonho para a moradora do bairro Santa Tecla. Com apoio da família, Gabriela de Moura busca aproveitar as experiências que estão sendo ofertadas nos compromissos oficiais. “É um clichê, mas é um sonho que surgiu na infância. As soberanas têm uma magia”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado