Jarbas da Rosa participa de mobilização com 400 prefeitos gaúchos em Brasília

O encontro, nos dias 2 e 3 de julho, visa pressionar o Governo Federal por avanço nas medidas emergenciais e estruturantes para o reestabelecimento das localidades afetadas pelas enchentes no Estado

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, participa, na Capital Federal, da Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul. Mais de 400 gestores gaúchos estão reunidos no evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a Famurs. O encontro, nos dias 2 e 3 de julho, visa pressionar o Governo Federal por avanço nas medidas emergenciais e estruturantes para o reestabelecimento das localidades afetadas pelas enchentes no Estado.

De acordo com o prefeito da Capital do Chimarrão, apesar de muitos anúncios, seguem amarrados os recursos para a calamidade no Estado e, até mesmo, a liberação do programa Auxílio-Reconstrução, que deveria atender emergencialmente as pessoas. “60 dias após o evento, os municípios sentem as quedas do ICMS e ISS e continuam tirando dos próprios cofres os recursos para atendimento emergencial às pessoas. A pressão de todos os prefeitos é para buscar o socorro necessário para reerguemos a quarta maior economia do Brasil, que paga mais de R$ 100 bilhões de impostos”, frisou.

Durante os dois dias de Marcha, os gestores irão discutir com deputados e senadores sobre recursos extras aos municípios gaúchos. Também há agendas previstas com os ministros da Saúde, Nísia Trindade, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, Desenvolvimento Social, Wellington Dias e o da Fazenda, Fernando Haddad.

Por Venâncio Aires, o prefeito ainda terá encontros com deputados federais da sua base e no Ministério da Educação em busca da liberação de recursos para a obra da nova Emei Closs, cadastrada há dois anos já e que foi completamente iniviabilizada após a última enchente.

Prefeito Jarbas integra mobilização / Foto: Assessoria de Imprensa PMVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado