Novo sistema de coleta de lixo entra em funcionamento na segunda-feira

Uma nova empresa assume, nesta segunda-feira, 25, a gestão dos resíduos sólidos de Venâncio Aires. A Terraciclo Ambiental será responsável por realiza a coleta em caminhões adquiridos pelo município. Os veículos e os novos contêineres, que permitiram a ampliação da região de coleta conteinerizada, foram comprados através do programa federal Lixão Zero.

Com sede instalada em Paraí, a vencedora da licitação contratou 22 funcionários para atuarem em Venâncio Aires. Conforme o diretor operacional da Terraciclo Ambiental, Gustavo Vilela, foram realizadas pequenas alterações no grupo que estava atuando no município e a grande maioria permanece. Ao todo, são 14 garis, sete motoristas e um coordenador.

A orientação é que comunidade não descarte materiais de construção civil, como pedras, tijolo e madeiras, dentro dos contêineres. Eles estão identificados e são específicos para destinação de resíduos orgânicos e seletivos. “Pedimos que as pessoas nos ajudem. Ela não está só ajudando a empresa, mas está colaborando muito com o município e com o meio ambiente”, solicitou Gustavo Vilela.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado