Prioridade dos trabalhos da Defesa Civil segue na ajuda às famílias em Venâncio Aires

Até o momento, quatro famílias precisaram deixar suas casas e foram para residências de familiares. O contato para solicitação de ajuda está centralizado na Defesa Civil, através do contato (51) 93505-5953, como também nas redes sociais da Prefeitura de Venâncio Aires

Em continuidade aos trabalhos da noite e madrugada, por conta dos altos índices de chuva, equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Venâncio Aires, reorganizaram ações para o dia. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, que liderou há pouco uma reunião, para a manhã desta terça-feira, 30, a prioridade continua sendo auxiliar as famílias a saírem de suas casas e a levantar os móveis das residências e estabelecimentos.

“Teremos uma enchente muito grande nesta parte baixa da cidade, possivelmente a maior dos últimos anos no arroio Castelhano. Mobilizamos nossas equipes para primeiramente ajudar os moradores em suas necessidades e logo que possível também fazer a limpeza de estabelecimentos públicos, como escolas e unidades de saúde para restabelecermos os atendimentos”, destaca o prefeito.

O contato para solicitação de ajuda está centralizado na Defesa Civil, através do contato 93505-5953, como também nas redes sociais da Prefeitura de Venâncio Aires. Até o momento, quatro famílias precisaram deixar suas casas e foram para residências de familiares. O ginásio de esportes do bairro Santa Tecla já na noite da segunda-feira estava pronto para receber desabrigados, o que ainda não foi necessário.

A Defesa Civil também anuncia o ginásio de esportes da escola Benno Breunig como local à disposição para caso de necessidade de receber moradores. Diversos pontos da região serrana estão sem passagem já desde a noite passada, assim que possível, servidores da Prefeitura farão a limpeza das vias para garantir o trânsito.

SEM ATENDIMENTO – Escolas municipais, especialmente no interior, tiveram aulas suspensas nesta terça-feira, assim como o atendimento em unidades de saúde. Estão sem aulas, os educandários: João Cândido De Moura, de Linha Marmeleiro; Osvaldo Cruz, de Linha Cachoeira; Santa Isabel, de Linha Isabel; Deolindo, de Linha Arroio Grande; Nossa Senhora de Fátima, de Linha Campo Grande; Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim; Dom Pedro I, de Linha Cerro do Bois, Cristino Goulart da Silva, de Linha Cerro dos Bois; Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas; Bento Gonçalves, de Estância São José, Odila Rosa Scherer e escola de Educação Infantil Frederico Closs, ambas no bairro União.

Já as unidades de saúde sem serviço nesta terça, são de Vila Deodoro, Vila Arlindo, Linha Tangerinas, Vila Palanque (a tarde haverá atendimento) e EFS Santa Tecla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado