Problema em subestação causa interrupções no fornecimento de energia elétrica em Venâncio Aires

Um problema na Subestação Venâncio 1, ocorrido em, pelo menos, duas oportunidades deixou clientes sem energia elétrica. Conforme a Rio Grande Energia (RGE), o local é uma propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e abastece as redes de distribuição.

A reportagem questionou os representantes da sobre as quedas registradas. No sábado, a interrupção teve início às 23h09min. De acordo com a RGE, foram feitas manobras remotas na rede, transferindo cargas de um circuito alimentador para outro e foi possível religar parte dos clientes atingidos.

Na noite de segunda-feira, ocorreram pequenas interrupções, inferiores a 3 minutos cada. Segundo a nota divulgada pela RGE aos veículos de comunicação, nenhuma delas foi provocada pelas redes da concessionária, mas, sim, ainda em decorrência do problema na subestação.

Confira a nota divulgada:

A RGE informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido em Venâncio Aires no sábado, 31 de outubro, deveu-se a um problema na Subestação Venâncio 1, de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Essa subestação abastece as redes de distribuição da RGE, que operavam normalmente naquele momento e seguem operando, sem nenhum registro de ocorrência.

A interrupção teve início às 23h09min. A RGE efetuou manobras remotas na rede, transferindo cargas de um circuito alimentador para outro, e conseguiu religar parte dos clientes atingidos. Os demais clientes foram religados às 3h do dia 1º de novembro, quando a subestação voltou a operar.

No dia 2 de novembro ocorreram pequenas interrupções, inferiores a 3 minutos cada, nenhuma provocada pelas redes da RGE, mas, sim, ainda em decorrência do problema na subestação.

A RGE recomenda que informações mais detalhadas sobre a ocorrência na subestação sejam obtidas junto à CEEE.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado