Reunião entre empresários e autoridades políticas alinha revitalização da rua Osvaldo Aranha

Encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, na Prefeitura. No ato, esteve presente o deputado federal Marcelo Moraes (PL), que, através de emenda parlamentar, repassará R$ 2 milhões para executar o projeto

Avança em Venâncio Aires projeto para revitalização da rua Osvaldo Aranha. Um encontro na manhã desta segunda-feira, 29, marcou o alinhamento do repasse de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, destinada pelo deputado federal Marcelo Moraes (PL) para executar a obra. Durante o encontro ficou definida a criação de uma comissão, responsável por apresentar as principais demandas e liderar os trâmites orçamentários.

Um dos líderes do grupo, o empresário Alexandre Wickert apresentou duas proposições. Dentre os projetos, um deles envolve a instalação de floreiras e bancos nas esquinas ao longo da via, que se soma a organização do trânsito. Outro, contempla a colocação de arcos com distância de 20 metros, visando iluminar e ornamentar a via em datas comemorativas. Caso houver sobra do valor, a ideia é investir na revitalização do Museu.

O repasse é através de emenda individual de transferência especial. Assim, o recurso é destinado para a Prefeitura sem destinação específica. “Venâncio Aires é um município polo da região. É um desafio grande que nós temos, valorizando o comércio a gente gera emprego e renda. Agradeço a Administração que aceitou a utilização do recurso nesta área e agora seguem outros trabalhos”, disse o deputado Marcelo Morais.

Sócio proprietário de empresa de sorveteria na área central Volnei Vian disse que diversos turistas elogiam a revitalização já feita no Calçadão: “Se o poder público fizer esse trabalho com os lojistas, o município vai se destacar muito nesse sentido”, destaca. Ele complementa que umas das necessidades, ainda, é a antecipação da ornamentação em datas comemorativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado