Março Lilás alerta para a prevenção do câncer de colo de útero

Um dos tumores mais frequentes entre a população feminina no país, o câncer de útero é considerado a quarta causa de morte de mulheres. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do tema, foi instituído o Março Lilás. A ideia é reduzir o número de diagnósticos através da prevenção.

Conforme a médica mastologista e ginecologista e obstetra da Saint Gallen, Andreia Rauber, o câncer é provocado pela infecção persistente por alguns tipos do HPV. “Mais de 70% dos casos estão relacionados a essa doença sexualmente transmissível, e que possuem centenas de subtipos, causando diversos problemas”, explica.

O diagnóstico precoce de alterações decorrentes da infecção pelo HPV é feito por meio de um exame simples, o Papanicolau, que detecta tanto anormalidades que precedem a doença quanto o próprio câncer. A vacinação também é um importante meio de prevenção, disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Todos os tratamentos e orientações estão disponíveis na Saint Gallen, localizada na rua General Osório, 1430, sala 1, no Centro de Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado