Câmara aprova projeto que autoriza contratação de 25 profissionais da Educação

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, 14. Houve votação de projetos e uso da tribuna livre. Entre as matérias aprovadas, está uma que autoriza o Poder Executivo a fazer contratação temporária de 25 profissionais da Educação, visando ao início das aulas deste ano letivo. São 16 professores de anos iniciais, dois professores de língua portuguesa, um professor de matemática, um professor de história, um professor de geografia, um supervisor escolar, dois professores de educação física e um orientador educacional.

Outro projeto aprovado, também de autoria do Poder Executivo, acrescenta vagas para diferentes cargos. São duas vagas para médico veterinário, uma de médico psiquiatra, cinco de técnico de enfermagem, seis de assistente social e três vagas de psicólogo.

Também na sessão desta semana, criadas duas comissões especiais para o ano na Câmara. Uma delas é a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Rural, proposta por André Kaufmann (PTB). A outra é a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, proposta por Sandra Wagner (PSB).

Ainda, denominado de Avenida Leonel Brizola, trecho situado no bairro Bela Vista. O pedido foi dos vereadores da bancada do PDT, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Gerson Ruppenthal, Luciana Scheibler e César Garcia.

Tribuna livre – energia elétrica

Na tribuna livre, o assunto foi a precariedade da energia elétrica no interior de Venâncio Aires. Em nome do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires, falaram o presidente da entidade Cláudio Fengler, e João Pedro Lenz. Eles discorreram sobre as dificuldades enfrentadas por moradores do interior do município, principalmente, com quedas e demora para restabelecimento da energia elétrica.

Quem também utilizou a tribuna na noite passada foi o presidente da Associação dos Moradores de Linha Tangerinas, Sérgio Moreira, destacando o mesmo problema e pedindo melhorias na energia elétrica e no seu restabelecimento.

O presidente Benildo Soares (Republicanos) se comprometeu em buscar informações junto à RGE e pedir explicações. Uma audiência pública com a concessionária de energia elétrica poderá ser promovida.

Novos cargos

Ainda, foi lido no expediente do dia, o projeto da mesa diretora da Câmara que prevê a criação de novos cargos no Legislativo. O presidente Benildo já havia falado sobre o assunto na programação da Rádio Venâncio Aires e agora essa matéria, que tramita na casa, está mais perto de ir à votação.

O projeto “Cria o cargo de Procurador Jurídico e o cargo de Analista de Informática Legislativo. Também há informação de que será criado cargo para um segundo assessor de imprensa na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado