Projeto Bergamoteando apresenta novidades na edição deste ano

Entre os destaques, está a oferta de um kit especial do programa, com valor simbólico e com produtos a base de bergamota

Durante os meses de junho e julho, será desenvolvido o projeto Bergamoteando em Venâncio Aires. O lançamento da quinta edição foi realizada na manhã deste sábado, 27, durante ação especial que marcou o último final de semana com atividades especiais alusivas aos 132 anos do município.

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Turista, Silvani Frantz, a iniciativa fomenta o turismo do município. “Com toda a certeza, esse evento engrandece a Rota do Chimarrão e os empreendimentos, além de destacar a grande diversificação que temos nas propriedades”, relata.

A extensionista rural da Emater, Viviane Röhrs destaca que há novidades nesta edição. Entre elas, está a oferta de um kit especial do programa, com um valor simbólico de aquisição. Entre os produtos, estará um bolo de bergamota, uma garrafa de suco da fruta, bergamotas e um produto produzido na propriedade adquirida. “Essa é mais uma forma de continuarmos a manter essa tradição de comer a bergamota. Cada cesta está disponível a R$40”, explica.

Neste ano, serão seis propriedades que sediarão as atividades especiais desenvolvidas através do programa. Participam da iniciativa, a Chácara do Mel, de Linha Travessa, Jardim das Suculentas, de Linha 17 de Junho, Café Colonial Ledi Maggioni, de Linha Arroio Grande, Figueira Centenária, de Linha Linha Silva Tavares, Chácara Coutinho, de Vila Palanque e Márcia e Luciano Baierle de Linha Hansel. Para visitar cada propriedade, é recomendado realizar o agendamento.

Produção da bergamota no município

Conforme levantamento realizado pelo escritório local da Emater, são 23,5 hectares de área comercial destinada a produção de bergamota, envolvendo um total de 42 famílias. Outros 45 hectares envolvem a produção para consumo próprio.

Foto: Júnior Posselt / RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado