Cras de Santa Clara do Sul promove oficina de plantio de chás e temperos

O objetivo da ação é fortalecer os vínculos e estimular a alimentação saudável

No mês de julho, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado a adolescentes de 11 a 15 anos e de 15 a 17 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma atividade envolvendo o plantio de chás e temperos em uma horta localizada ao lado do CRAS.

Liderada pela técnica Patrícia Becker e pela orientadora social Diana Ziege, a ação teve como objetivo disseminar conhecimentos terapêuticos sobre chás e incentivar o uso de temperos naturais, visando uma alimentação mais saudável e a substituição de condimentos artificiais.

Com o intuito de fortalecer os vínculos entre os jovens e estimular a importância de uma alimentação equilibrada, a atividade de plantio de chás e temperos estimulou os participantes a trazerem mudas de suas próprias casas para contribuir com o projeto. A ideia é que os jovens envolvidos no plantio se responsabilizem pelo cuidado e desenvolvimento das mudas, para posterior consumo próprio.

A ação teve a parceria da Emater, através da extensionista Sandra Rieth, que compartilhou ideias e orientações importantes sobre o tema, incluindo o manejo adequado das mudas e a utilização dos chás e temperos no cotidiano. A colaboração da Emater proporcionou aos jovens conhecimentos práticos e teóricos, enriquecendo a experiência de aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado