Expoagro Afubra: Seminário da Câmara dos Deputados vai discutir novas tecnologias na cadeia produtiva do tabaco

Seminário é uma oportunidade para produtores, profissionais e lideranças envolvidas na produção de fumo conhecerem e discutirem as mais recentes inovações e práticas sustentáveis na produção e utilização do tabaco

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal, sob a coordenação do deputado Heitor Schuch (PSB/RS) vai realizar o seminário “Novas tecnologias na cadeia produtiva do tabaco: da lavoura à indústria” na próxima semana, durante a Expoagro Afubra 2024, em Rio Pardo. O evento está agendado para o dia 19 de março, às 15h, no Pavilhão Central da feira, e contará com a participação de palestrantes renomados no setor, incluindo o engenheiro agrônomo José Inácio Zanon, que abordará o tema “Manejo Integrado Solo/Planta”, e o diretor executivo da Abifumo, Giuseppe Lobo, que apresentará as “Novas tecnologias de utilização do tabaco”.

De acordo com Schuch, este seminário é uma oportunidade para produtores, profissionais e lideranças envolvidas na produção de fumo conhecerem e discutirem as mais recentes inovações e práticas sustentáveis na produção e utilização do tabaco. “Contamos com a presença de todos os interessados em participar deste importante debate técnico sobre o futuro da cadeia produtiva do tabaco”, afirma o deputado, que será o mediador das discussões.

Os palestrantes

  • José Inácio Zanon, engenheiro agrônomo, com larga experiência no desenvolvimento de manejo com foco na sustentabilidade na produção do tabaco e especialista em técnicas para retenção de água no solo
  • Giuseppe Lobo, cientista político com mais de 15 anos de experiência em relações governamentais e institucionais. Trabalhou na Confederação Nacional da Indústria – CNI e na Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais – Abiove. Atualmente, é gerente executivo da Abifumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado