Frente da Agropecuária Gaúcha critica mudanças no Proagro

O deputado estadual Elton Weber (PSB) criticou duramente as medidas aprovadas pelo Banco Central e que entram em vigor em 1º de julho

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber (PSB) está indignado com as alterações nos critérios de contratação e execução do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Progagro). O parlamentar criticou duramente as medidas aprovadas pelo Banco Central e que entram em vigor em 1º de julho.

O deputado defende mobilização nacional contra as mudanças, que deverão ter como efeitos a redução do acesso dos produtores ao seguro e o recuo das coberturas. “As alterações são um absurdo, inadmissíveis, com todas as mudanças climáticas, o risco está cada vez maior para quem produz alimentos, o governo está indo totalmente na contramão ao reduzir as garantias de seguro, prejudicado o agricultor brasileiro, não podemos aceitar”, condenou.

Assim como o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, Weber teme pelo futuro do Proagro e lamenta a postura recorrente do governo. “Não é a primeira vez que que a União está agindo contra o agricultor brasileiro. “É o mesmo descaso que assistimos com os produtores de leite, que sangram com as importações do Mercosul sem que o governo federal mexa um dedo para resolver a questão. Precisamos de tomada de decisão política, ouvir menos os burocratas do Banco Central.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado