Primeiro Pedal Rosa leva cerca de 120 ciclistas ao Jardim das Suculentas

Pedalar um trajeto de cerca de seis quilômetros até Linha 17 de Junho, foi a programação de cerca de 120 ciclistas na tarde do sábado, 15. A primeira edição do Pedal Rosa, promovida pelo Gabinete da vice-prefeita, o Conselho Municipal do Direito da Mulher e Sesc, levou o grupo para o Jardim Secreto das Suculentas. A concentração ocorreu em frente à Prefeitura, onde também fez atividades de aquecimento com a educadora física Angelita Barrin e a agente de recreação do Sesc, Paolla Aribel. Integrando as atividades da campanha Outubro Rosa, o passeio ciclístico superou as expectativas da organização, conforme avalia a vice-prefeita. “A adesão foi fantástica, tanto das pessoas que participaram do pedal, e aqui falo de homens, mulheres e crianças, como também das muitas mãos que nos ajudaram a colocar em prática a programação. Dezenas foram os apoiadores que nos doaram tempo e brindes para distribuir”, comemora a vice-prefeita.

O trecho apresentava ainda balões na cor rosa, simbolizando a marcação do trajeto. Uma parada para descanso foi realizada no caminho, na propriedade da família Fengler que ofertaram água e lanche. Seguindo o trajeto, ao chegarem no destino, o Jardim das Suculentas, igualmente ornamentado com o tema da programação, os participantes foram recebidos com música ao vivo com Eduarda Wagner, além de lanches e água ofertados pela equipe Odonto Top Hospital do Dente.

Já no destino programado, depoimentos de mulheres que já enfrentaram o câncer, marcaram a tarde. Marta Bohn, Rejane Oesreich e Greice Goerck fizeram breves relatos de seus tratamentos e de como o esporte foi importante no processo de cura. Mais de 50 kits foram sorteados entre os participantes, que ganharam ainda camisetas e medalhas, conforme ordem de inscrição. Para o próximo ano, de acordo com a vice-prefeita, está prevista a segunda edição do Pedal Rosa. “É importante falarmos de prevenção, mas também é fundamental mostrarmos que a superação da doença tem sido cada vez mais comum, diante especialmente do diagnóstico precoce e mostrar também que o esporte e o autocuidado são fundamentais para essa superação”, destaca a vice-prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado