Reunião na EGR busca soluções para RSC-453

Representantes de Venâncio Aires, Mato Leitão, Estrela, Colinas e Cruzeiro do Sul estiveram na manhã desta quinta-feira, 19, em audiência na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), buscando um cronograma de obras e melhorias na manutenção da RSC-453, que enfrenta sérios problemas de trafegabilidade.

Durante a reunião, na sede da empresa, em Porto Alegre, os técnicos revelaram problemas na licitação de manutenção, com impedimento judicial de seguir com o trabalho contratado. “Estamos impedidos judicialmente de seguir os trabalhos, mas já estamos resolvendo”, explicou o diretor administrativo e financeiro, André Arnt

Nessa semana foram iniciadas recuperações da pista e, nos próximos dias, deve ser ampliado o trabalho no acostamento do km zero até o km 16, em Mato Leitão. “Nossa expectativa também é buscar pontos de terceira via, especialmente entre Venâncio Aires e Mato Leitão, considerado o trecho de maior movimento”, acrescentou.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou a importância desse momento de aproximação com a EGR e de um diálogo franco em busca de soluções. “Nós não acreditamos que haverá concessão da rodovia tão rapidamente, então a EGR seguirá com responsabilidade dessa via e nós pressionando por melhorias e investimentos nessa estrada tão importante para a nossa região”, concluiu.

Outra notícia é a confirmação de instalação de uma lombada eletrônica junto ao trevo do bairro Battisti, já aprovada pelo DAER, porém sem data confirmada.Considerada uma das estradas mais esburacadas do Estado, o deputado e secretário do Desenvolvimento Econômico do RS, Édson Brum, acompanhou os prefeitos no pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado