Reunião na EGR busca soluções para RSC-453

Representantes de Venâncio Aires, Mato Leitão, Estrela, Colinas e Cruzeiro do Sul estiveram na manhã desta quinta-feira, 19, em audiência na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), buscando um cronograma de obras e melhorias na manutenção da RSC-453, que enfrenta sérios problemas de trafegabilidade.

Durante a reunião, na sede da empresa, em Porto Alegre, os técnicos revelaram problemas na licitação de manutenção, com impedimento judicial de seguir com o trabalho contratado. “Estamos impedidos judicialmente de seguir os trabalhos, mas já estamos resolvendo”, explicou o diretor administrativo e financeiro, André Arnt

Nessa semana foram iniciadas recuperações da pista e, nos próximos dias, deve ser ampliado o trabalho no acostamento do km zero até o km 16, em Mato Leitão. “Nossa expectativa também é buscar pontos de terceira via, especialmente entre Venâncio Aires e Mato Leitão, considerado o trecho de maior movimento”, acrescentou.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou a importância desse momento de aproximação com a EGR e de um diálogo franco em busca de soluções. “Nós não acreditamos que haverá concessão da rodovia tão rapidamente, então a EGR seguirá com responsabilidade dessa via e nós pressionando por melhorias e investimentos nessa estrada tão importante para a nossa região”, concluiu.

Outra notícia é a confirmação de instalação de uma lombada eletrônica junto ao trevo do bairro Battisti, já aprovada pelo DAER, porém sem data confirmada.Considerada uma das estradas mais esburacadas do Estado, o deputado e secretário do Desenvolvimento Econômico do RS, Édson Brum, acompanhou os prefeitos no pleito.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado