Vale Verde realiza 1º Seminário Regional de Educação Fiscal em outubro

Nesta terça-feira, 13, na sala de reuniões da Prefeitura, aconteceu um encontro sobre a organização do 1º Seminário de Educação Fiscal de Vale Verde. O evento acontecerá no dia 18 de outubro, às 8h30min, no refeitório do ginásio da Comunidade Evangélica 25 de julho. A previsão é a participação de 200 pessoas, além da presença do mascote Coruja de Olhos Atentos. O público-alvo é composto por professores, alunos, servidores de secretarias de Fazenda e Finanças e comunidade em geral.

No dia, com início às 8h, ocorrerá a entrega de um kit com cadernos personalizados do Programa Aprendendo a Ser Cidadão e canetas para todos os participantes. 8h30min, abertura oficial com fala do prefeito Carlos Gustavo, presidente da Câmara, vereador Guilherme Ubatuba e secretários de Finanças, Norton Stumm, e de Educação, Patrícia Gerhardt. Depois, apresentação do projeto de educação fiscal “A educação como forma de transformação social”, dos alunos do 9º ano da Emef Nero Pereira de Freitas, orientada pela professora Maria Cristina Kaufmann.

Às 9h05min, palestra sobre “incremento de receitas municipais de ICMS” com Jorge Luiz Schroter, da empresa Treina Assessoria. Às 10h terá uma pausa para café e logo às 10h15 explanação do projeto “Os pioneiros da educação fiscal na Emef José de Anchieta”, dos alunos do 7º ano da escola do município vizinho de Passo do Sobrado, também com orientação da professora Maria Cristina Kaufmann.

Às 10h30, o vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal e membro do coletivo Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, irá tratar sobre “Educação Fiscal e Cidadania – Instrumentos para a justiça social”. Após, será encerrado o seminário.

Para o coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim), Luis Carlos da Silva, a ideia era realizar o encontro em 2020 ou 2021, mas em ambos os anos não foi possível por conta da pandemia da Covid-19. “A confirmação deste evento veio coroar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura desde 2017, quando a Administração começou a trabalhar com ênfase a educação fiscal no município. Estamos muito felizes por finalmente tirar do papel”, destacou Silva.

O ato de planejamento contou com integrantes das Secretarias Municipais de Educação e Finanças, escolas municipais e Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti.

Foto: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado