Marcolino Coutinho assume a presidência da Apae no lugar de Júlio César da Veiga a partir do próximo ano

Após três anos à frente da presidência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Júlio César da Veiga passa o cargo ao empresário Marcolino Coutinho, a partir de 1º de janeiro. Entre os projetos para a nova gestão, está a construção de mais salas de aulas. A iniciativa busca ampliar o atendimento aos autistas.

Para o próximo ano, Coutinho pretende dar continuidade a projetos e ações já desenvolvidos pela atual diretora. Apesar de já ter uma estrutura grande, a construção de novos espaços são planejados. “Temos muitos espaços novos, mas queremos fazer mais, principalmente salas para autistas. É uma meta. O autista é uma criança especial, ela não tem muitas oportunidades. As reações de cada um é diferente. Não adianta colocar muitos dentro de uma sala de aula, não funciona. Isso nos leva a pensar para o futuro, como vai ser nossas estruturas da Apae”, destacou.

Em entrevista à reportagem, o atual presidente, Júlio César da Veiga faz uma avaliação da gestão. Ele destaca que mesmo com a pandemia, diversos projetos foram colocados em prática durante o período. “A nossa Apae vai bem. Mesmo com a pandemia, deu tudo certo. A nossa Apae é modelo no Rio Grande do Sul, principalmente pela estrutura. Temos praças, áreas livres para as crianças brincarem, uma praça super moderna para qualquer tipo de deficiente. Nosso espaço físico é grande”, destacou Veiga.

Além de atender crianças e adolescentes de Venâncio Aires, a Apae ainda recebe alunos de Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde. Atualmente o atendimento chega a 273 pessoas, sendo 164 alunos e 109 usuários de serviços clínicos. O trabalho é feito por 31 funcionários efetivos, uma diretora executiva, uma estagiaria, três voluntários, além de outros três contribuintes terceirizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado